sábado, 18 de julho de 2009

Dica de Leitura



Louis Berkhof
(1873-1957)
Recomendamos a “Teologia Sistemática” de Louis Berkhof. Após tantas edições seguidas, a Teologia Sistemática de Louis Berkhof continua a servir aos sérios estudantes de Teologia, numa declaração eloqüente a respeito do seu extraordinário valor. Na verdade, outras publicações têm surgido na mesma área, mas nenhuma mostrou as qualidades que fizeram desta a Teologia Sistemática mais usada em nosso país. É por isso com grande satisfação que a indicamos aos leitores do Blog “Pena Afiada” e pesquisadores, com a certeza de que novas gerações de estudiosos das Escrituras serão formados sob sua benéfica influência. Ela é Indispensável. No entanto, indicamos este livro somente para os que já possui um conhecimento “avançado” de Teologia.

Miguel Silva

Um comentário:

  1. Acrescento aqui algumas de suas outras propriedades: fidelidade doutrinal, abrangência de temas relevantes, teologia histórica, didática e polêmica bem elaboradas. Uma verdadeira biblioteca de teologia reformada calvinista. Num curso de graduação em Dogmática é, certamente, a obra mais importante depois da Bíblia Sagrada.

    ResponderExcluir

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.