sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O Livre Arbítrio Refém


Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e então roubará a sua casa.

Marcos 3:27
O Diabo, ensinou o Senhor Jesus Cristo, só veio para matar, para roubar e para destruir enquanto Deus-Filho veio para dar vida e dar vida em abundância.
Tanto na passagem acima em Marcos como no capítulo referente a João 10:10, Jesus é acusado de ter demónio, blasfemando assim imperdoavelmente contra Deus. Ainda hoje, a mesma fúria possui os farisaicos religiosos quando confrontados com a verdade da eleição particular e soberania de Deus. Todo o homem é perverso totalmente e adverso a tudo o que expõe com verdade e realidade o Senhor Deus Forte e Poderoso em completa santidade e inacessível luz de glória eterna.
O homem está verdadeiramente refém de sua natureza pervertida pelo pecado. Sua casa é roubada pelo reino de Satanás. O homem gosta de disfarçar sua ruína e assim se cobre com trapos de imundícia. Imaginem, aparecer diante de vós um homem com manias de realeza, mas que o cheiro, as roupas imundas, as palavras ébrias e o andar cambaleante não condizem com suas afirmações.
Na verdade o homem foi manietado e não é livre a menos que Cristo o liberte. Está amarrado pelos seus pecados que nascem como mosquitos num charco de lodo. É preciso mover as águas paradas de sua alma, é preciso que Cristo os liberte e lhes dê vida e vida abundante, é preciso nascerem de novo espiritualmente pelo poder do Espírito Santo.
Enquanto isso, são reféns dentro de seus próprios corpos. Escravos de acções odiosas, pensamentos imundos, sentimentos indomáveis! Querem ser livres, mas enquanto não reconhecerem sua perdição, sentirem sua incapacidade, iludirem-se na sua liberdade e poder próprio, não serão jamais libertados do jugo do pecado e do ferrão da morte.
Por causa disto é que é detestável a pregação dos hipócritas farisaicos dos “evangélicos” modernos. Alimentam as moscas do lamaçal e lixeira dos corações dos irregenerados. Engordam as almas destes corações orgulhosamente perversos. Enquanto eles se enrolam, os farisaicos dão-lhes cordas para os atar ainda mais numa ilusão que conduz à perdição eterna.
Sem Cristo estais perdidos! Clamai a Deus que vos liberte! E se ouvirdes a Sua voz, sereis certamente ovelhas do Seu aprisco (João 10:16).
Vós portais, cabeças erguei,
Entradas eternas do Rei,
E entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória?
É o Deus forte, Rei dos Céus,
Poderoso na guerra é Deus!
(Saltério de Genebra, Salmo 24)

Autor: Nuno Pinheiro