segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pregadores mirins: resultado de fanatismo dos pais?









Documentário “Bastidores: Pregadores Mirins”, exibido pelo canal a cabo NatGeo, mostra o dia-a-dia de crianças na idade de 4 a 12 anos que já são consideradas profetas.


A série “Fé Extrema” descreve como cada um deles usa sua fé para converter os pecadores do mundo, segundo o F5. Considerado “o pregador mais jovem do mundo”, o americano Tipton, de 4 anos, ainda não sabe ler nem escrever. Matriculado na pré-escola, Tipton no púlpito da igreja de seu pai em Granada, Mississipi - de uma forma muito parecida com muitos evangelistas - grita e agita os braços, saltando e enxugando a testa com um lenço.



Seu pai, o pastor Damon Tipton, de Os Pentecostais de Granada desde 2008, acredita o filho não somente imita seus gestos, mas também possui um chamado. "Sim, as crianças absorvem tudo o que você colocar na frente delas. Ele tem estado em torno do ministério", disse ele ao programa norte-americano Today. "Mas sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial".


Os pregadores mirins têm gerado polêmica sobre a conveniência e propriedade de deixá-los tomar os púlpitos. KanonTipton possui diversos vídeos no YouTube, http://youtu.be/gBjVvesvuxw e tornou-se uma sensação com sua pregação petencostal "Sou um Cristão e sério, isso não é bonito. O garoto é adorável, mas pregação imitada não é", disse o usuário do YouTube anapier2006.


O Bispo David Tipton, Jr., Superintendente Distrital de Mississipi da igreja United Pentecostal ChurchInternational, afirmou que concorda com ele. Respondendo às críticas de que Kanon é muito jovem para pregar a uma congregação, o Pastor Damon Tipton disse ao programa Today: "Tudo o que temos feito é o envolvê-lo na igreja. Ele mesmo tem esta paixão. Não estamos forçando-o". Kanon não prega o tempo todo, apenas quando inspirado.


"O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!" prega o jovem, à medida que a congregação bate palmas e responde em apoio. "Há um só Deus!" Kanon diz que gosta de ficar e pregar na frente da congregação como ele vê o seu "papai pregar o tempo todo". Terry, por sua vez é chamado de “o pastor mas jovem do mundo”. Alguns fiéis acreditam que ele possua o dom de curar doentes.


Já Matheus, que mora no Rio de Janeiro, viaja pelo Brasil convertendo ladrões, narcotraficantes e criminosos em novos adeptos.De acordo com o F5, o documentário explora até que ponto essas crianças são resultado de pais fanáticos e congregações que esperam por ver milagres a qualquer custo.


Notícia relacionada: "Menino pastor" de apenas quatro anos vira hit na internet


Fonte: The Christian Post

Congresso Mundo Cristão -

Fundamentos da Teologia Reformada - Dr. Hermisten Maia


Ter, 23 de Agosto de 2011 21:32 Secretaria Acadêmica .O Seminário Presbiteriano do Norte - SPN está disponibilizando os slides da palestra ministrada pelo Rev. Dr. Hermisten Maia, no último Sábado, 20/08, na Igreja Presbiteriana da Boa Vista.


O tema abordado pelo Dr. Hermisten foi Fundamentos da Teologia Reformada. Anotações fortuitas e introdutórias. Numa parceria entre a Editora Mundo Cristão, a Editora Luz & Vida e a Igreja Presbiteriana da Boa Vista, a palestra faz parte do Congresso Mundo Cristão - Fundamentos Teológicos.a inscrição estar sendo feita na livraria Luz & Vida recife


O próximo evento será acontecerá no dia 24 de setembro e contará com as presenças do Dr. Alderi Matos, Teologia Histórica, e do Dr. Carlos Caldas, Teologia da Igreja .O Diretor do SPN, Rev. Marcos André Marques, solicitou ao Dr. Hermisten que disponibilizasse, via portal do Seminário, os slides utilizados durante o evento, o qual, prontamente, atendeu.


Clique Aqui para Baixar os Slides