quinta-feira, 16 de julho de 2009


3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Desde o princípio, está presente essa vontade de não querer, de não precisar e de não se sujeitar ao Criador.
    Fica bem claro tais renegações a autoridade divina na idade média, com a igreja romana. Depois com os arminianos, com eles há apenas uma repetição do que fora feito em Pelágio, que agora teve mais efeito por influência do renascimento vindo com toda a sua bagagem humanista que influenciou de vez esse movimento denominado arminiano. Logo em seguida, influenciados pelo chamado iluminismo, tem-se uma grande tensão teológica, por conseqüência surgi o liberalismo, que a muito tormentou os que preservavam a sã doutrina.Um pouco depois surgi o movimento neo-pentecostal ou carismático, recebendo influência da junção do liberalismo com o arminianismo.Logo após, dá-se o chamado hipercalvinismo (hiper = além) que distorce o movimento puritano separatista, que surgiu como resposta ao liberalismo já citado.
    “O que foi é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há de novo debaixo do sol.”Ec 1.9.

    ResponderExcluir

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.