sábado, 23 de outubro de 2010

A Bíblia: Um Livro-Texto de Política


por Gary DeMar

A Bíblia está cheia de “política”. Aqui estão alguns poucos exemplos de envolvimentos políticos encontrados na Bíblia: Noé recebeu autoridade para executar assassinos (Gênesis 9.6,7); José tornou-se governador no Egito (Gênesis 41.38-49); Israel foi mantido em cativeiro por um governador político que se levantou contra o reino de Deus (Êxodo 1.8, 14.1-31); “jurisprudências” são tabuladas para família, igreja e Estado (Êxodo 21-23); Deus instrui tanto sacerdotes como reis para seguir a sua lei (Deuteronômio 17.14-20); o livro de Juízes mostra a inter-relação entre religião e governo; 1 Samuel 8 mostra como ter rejeitado a Deus como o verdadeiro Rei de Israel levou o povo a substituí-lo por um rei terreno (uma tentativa de igualar o Estado ao reino de Deus); os livros de Samuel, Reis e Crônicas relatam o surgimento e a queda de reis e reinos, com reis escolhidos diretamente por emissários de Deus (e.g., Jeremias 36-38). Daniel serviu como um dos três comissários civis de Dario (Daniel 6).

Gênesis 9.6-7 Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem. Mas sede fecundos e multiplicai-vos; povoai a terra e multiplicai-vos nela.

[ Veja o texto completo em PDF]

[MIGT.JPG] miguel silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.