sábado, 25 de setembro de 2010

O Novo calvinismo ["Nuevo Calvinismo"] - Revista Times


A revista time Publicou Uma reportagem falando acerca das 10 idéias que estão mudando a realidade norte americana hoje. Em terceiro lugar da lista, se faz referência ao novo calvinismo.Não é tão freqüente, um jornalista compreender e falar sobre coisas espirituais, mas David Van Biema Afirma que o calvinismo voltou, e não como um movimento que só produz musica, se não que ele tem tocado vidas de muitos, oferecendo uma perspectiva BíblicaO calvinismo, o primo do luteranismo, é um dos pilares da reforma protestante. È um sistema teológico cristão e uma atitude para uma vida Cristã, que põe ênfase na autoridade de Deus sobre todas as coisas

Segundo o jornalista neo-calvinismo, os ministros não trabalham da mesma forma que Rick Warren., dou como exemplo as colunas Ted Olsen, editor do Christianity Today que menciona John Piper se referindo a ele, como um pioneiro neste movimento neocalvinista, como o toque característico de Mark Driscoll e a elegância distinta de Albert MOHLER. Além disso, afirma que o estilo é o que dá mais sabor, é a bíblia de estudo ESV que já se esgotou rapidamente em sua primeira edição.


Collin Hansen falou dizendo que "Muitos jovens de hoje tem crescido em uma cultura de desigualdade, o divórcio, drogas e a tentação da sexualidade. Eles têm um monte de amigos, mas em verdade, aquilo que realmente mais se precisa é um Deus."


Para ler a matéria podem acessar o seguinte link


http://www.time.com/time/specials/ http://www.time.com/time/specials/


A abordagem calvinista a fé sempre foi pesado em conteúdo. Tal como em gerações passadas, a saída de material do novo movimento calvinista é prolífica. A Internet tem proporcionado um ambiente perfeito, com oportunidades sem paralelo para eles para transmitir sua mensagem. Aqui estão algumas das vozes principais, além de Piper:





Dr. Ligon Duncan, a professor at RTS Jackson, discusses the reformed theology aspect of Reformed Theological Seminary.


Tim, informando a Reforma


Justin Taylor, entre dois mundos

Kevin DeYoung, DeYoung, inquieto, e reformada

CHMahaney, Sovereign Grace Ministries

PHJohnson e "TeamPyro", Pyromaniacs

Al Mohler, AlbertMohler.com

MADever e outros, 9Marks.org

RC Sproul, Ministérios Ligonier

Mark Driscoll, Mars Hill Blog

John MacArthur Grace, para você

Rev. Eric Costa e outros, a Teologia da Reforma

Monergism.com Monergism.com

Founders Ministries (SBC) Founders Ministries (SBC)


Encorajo-vos a verificar esses sites, especialmente se você não estiver familiarizado com o novo calvinismo e sua voz forte na web.Então, fique à vontade para voltar, apresentar as suas observações e discutir o que você pensa com os outros.Para melhor apresentar a nossa semana este assunto, aqui está um pequeno vídeo explicando o distintivas da teologia reformada do Reformed Theological Seminary (RTS) . It features Ligon Duncan Possui Ligon Duncan , teólogo professor, escritor e ministro da Igreja Presbiteriana na América (PCA) . Ele é atualmente o pastor sênior da Primeira Igreja Presbiteriana histórico, Jackson, Mississippi


[MIGT.JPG] miguel silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.