terça-feira, 17 de novembro de 2009

‘Nota de esclarecimento as acusações feitas por um “pastor” da igreja do nazareno.

Venho por meio desta nota esclarecer a todos os participantes da sala de estudo sere em Maranguape um Paulista/PE, os últimos acontecimentos ocorridos sobre o trabalho realizado.
No dia 31/10 iniciamos o trabalho da sere em nosso bairro e por motivo que não sabemos, um certo pastor da [IGREJA DO NAZARENO DE MARANGUAPE UM] ,tem feito graves acusações caluniosas aos idealizadores deste trabalho e também as igrejas Reformadas, principalmente presbiteriana, na qual a maioria dos integrantes fazem parte.
Esse “pastor” tem usado o púlpito da igreja para denegrir e manchar a imagem dos que abraçam a doutrina reformada.
A acusação feita vão além do âmbito doutrinário ataca a moral e conduta dos irmãos. O que ele profere não é verdade, é mentira.
Diante desta situação, não me impressiono com sua falta de preparo teológico, quando se referiu a sala de estudo como uma nova seita apoiada pela igreja presbiteriana, mas o desconhecimento histórico é uma surpresa para mim. Um pastor dizer que aqueles que professam convicções teológicas reformadas são adeptos de uma nova seita é sinónimo de ignorância.

Respostas a essas acusações:
• A primeira igreja evangélica no pais (1555-1558)foi uma igreja reformada.
• João Ferreira de Almeida foi um pastor reformado.
• Os primeiros mártires brasileiros foram missionários reformados.
• Santo Agostinho, Martinho Lutero, João Calvino e arminio tinham convicções teológicas reformadas.

É agora? Continuaremos levando nome de seita?
Não somos hereges, e nem fazemos parte de uma nova seita. A nossa profissão de fé é a mesma dos apóstolos, dos pais da igreja de Cristo. E dos reformadores.
Cremos em Jesus Cristo.
Cremos na sua morte e ressurreição.
Cremos na santíssima trindade.
Praticamos os sacramentos da igreja.
Essa é a resposta as acusações que nos foram feitas no sentido teológico, quanto às outras acusações pessoais, degradantes a nossa imagem, procuraremos ajuda diante da justiça dos homens.


Texto escritor: Miguel silva

8 comentários:

  1. Sinto muito caros amigos por vcs terem passado por tal constrangimento. É muito triste saber q o cristianismo ainda continua divido e q pessoas q deveriam apoiá-los fazem totalmente o contrário. Acho q em primeiro lugar vcs deveriam procurar esta pessoa mal informada, diga-se d passagem, e tentar eclarecer pessoalmente isso q eu acredito ser um grande mal entendido. Gostaria de parabenizá-los novamente por tão grandiosa iniciativa. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. muito obrig/ pelo seu conselho , e nos do pena afiada agradecemos pela sua patisipasão. um abraço . miguel silva

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz!
    “Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
    Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
    No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Shalom!

    Uma benção conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto DELE sobre vós!

    Medite no Salmo 119.32

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: Sou contra o "avivamento"

    ResponderExcluir
  5. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.

    Mt 5:11

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sempre perseguiram os profetas da antiga aliança, perseguiram a Jesus Cristo, nosso Senhor, persegiuram os cristãos da igreja primitiva até o século IV, perseguiram os reformadores do século XVI, perseguiram os puritanos do século XVII e XVIII e perseguem hoje os cristão do século XXI.
    Como fala na confissão Belga artigo 29, "A falsa igreja, contudo, atribui mais autoridade a si mesma e às suas ordenanças do que à palavra de Deus; não quer se submeter ao julgo de Cristo; não administra conforme Cristo ordenou em Sua Palavra, mas acrecenta e subtrai deles o tanto que lhe convém; basea-se mais nos homens do que em Jesus Cristo; perseguem os que vivem de maneira santa, segundo a palavra de Deus, e aos que lhes repreendem os seus pecados, cobiças e idolatrias (At 4.17,18; 2Tm 4.3,4; 2jo 9; Jo 16.2).
    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  8. e sempre vamos ser perseguidos, eu mesmo estou pronto para o que der e vier, o trabalho de vocês está ficando ótimo, apesar que eu participo tambem né. Pois então meu queridos irmãos, vamos continuar porque a verdade sempre machuca os mentirosos, então agora vamos por a mão na massa e trabalhar para o Senhor Jesus Cristo, Shalon Adonai.

    ResponderExcluir

Faça comentários produtivos no amor de Cristo com a finalidade de trazer o debate para achar a verdade. Evite palavras de baixo calão, fora do assunto ou meras propagandas de outros blogs ou sites.